16 de novembro de 2011

Falando de Casamento

Todos os dias, quase que regularmente pela manhã, eu visito alguns sites/ blogs de casamento; esses links que eu indico ai do lado. Desde que que tornei noiva acompanho fervorosamente as novidades do meio e acho muito interessante/ curioso em como as coisas entram e saem de moda relativamente rápido. Vamos a alguns exemplos:


VESTIDO TOMARA QUE CAIA

O clássico dos clássicos! E o meu clássico de críticas. Rs. Sim, críticas. Desculpem-me as amigas noivas que gostam, mas não sou chegada. Acho super igual casar de tomara-que-caia. Todo mundo casa de tomara que caia! Ok, é bonito sim, ta, emagrece e tal, mas, gente, vamos variar um pouquinho? Mudar faz bem! E o que emagrece não é um vestido sem alça e sim fazer dieta! (Rs.)


ADEREÇOS PARA PISTA DE DANÇA

Até que esse ainda tem lá os seus resquícios, mas está sendo aos poucos substituído por outra coisa (a ser citada mais a frente).  É bonitinho, alegra a galera na pisca de dança, dá uma cor legal para as fotos, só que durante algum tempo (e ainda, de certa forma) virou parte obrigatória de festas de casamento. As pessoas loucas se estapeando em frente a pobre da cerimonialista e/ ou assistentes do evento pegando vários adereços para levar para usar na festa e no Carnaval do ano seguinte (alias, tenho alguns até hoje e uso em vários carnavais, são super duradouros, rs). Virou um clichê necessário. E mais um custo do casório.



CHINELOS PARA AS CONVIDADAS

No início, só 'rico' fazia casamento com distribuição de chinelos personalizados (ou não). Era caro, porém MUITO 'cool' dar chinelos para as pobres convidadas que calçavam sapatos que nem modelos profissionais são capazes de andar numa passarela. Um senhor alivío para os pés. Até que, com o 'boom' de fornecedores do mimo, popularizou e virou 'senso comum'. Todo casamento, um novo chinelo para o próximo verão. O problema: a personalização começa a se desfazer e o amor pelo chinelo também.





BALÕES DE CORAÇÃO PARA FESTA E FOTOS DA NOIVA

Acho liiiiiindo nas fotos! Dá uma cor sensacional no branco morto ou off white pálido dos vestidos. Além de ser uma graça na pista de dança. Mas vamos combinar?! Está na disputa forte para se tornar um dos clichês necessários do momento em festas de casamento, né? Todo mundo faz. E quando todo mundo faz, começa a perder a graça...







MURAL DE FOTOS NA DECORAÇÃO E CANTINHO DO RECADINHO

Ok, Deus, nesse quesito eu admito: pecarei. Rs. Possivelmente, colocarei fotos e máquinas antigas (outro objeto decorativo que tem aparecido muito, mas vou deixar isso ser falado na próxima categoria em discussão) na decoração da festa do meu casório, até por quê o tema será "Fotografia", né? Enfim, acho fofo, ok, só que tem aparecido tanto que está ficando repetitivo também.




CASAMENTO 'VINTAGE'

Inspirado em casamentos (LINDOS) internacionais, os casamentos brasileiros estão cada vez mais 'vintage', com móveis antigos, decoração singela, máquinas fotográficas (oh elas ai!) e livros e máquinas de escrever antigas na decoração, fotos dos pais/ avós 'casando' na mesa de doces ou de bem casados, gaiolinhas e bicicletinhas de metal decoradas com flores ou velas e garrafas bonitinhas nas mesas menores, aquelas que não levam arranjo, sabe? Lindo. Amo. De paixão. Só que deixa todo casamento igual. (Inclusive o meu.)




PALITOS COM ADEREÇOS PARA FOTOS DIVERTIDAS

Esses vieram dos States. E são eles que aos poucos estão substituindo os adereço de pista de dança citados lá em cima. Também acho uma graça, mas vamos à pergunta que não quer calar: por que todas as noivas tiram fotos com bigodes? Certamente, trata-se de uma brincaderia da cultura 'luso-americana' (se é que isso existe) ou algo do gênero, mas noiva brasileira tirando foto de bigode? Não entendi a lógica ainda. Só consigo pensar que é mais uma coisa 'que toda noiva faz/ tem que fazer'. Enfim, se você souber de algo, me conta ai nos cometários, please? Pois nesse quesito sou apenas uma 'crítica sem conhecimento de causa'. Rs. Ah, e claro, não posso deixar de comentar: pelo menos, até então, não vi ninguém de vestido tomara-que-caia em casamento 'vintage'. Uhul! \o/




SAPATO COLORIDO PARA NOIVAS

Acho um hit fantástico, que não deveria sair de moda nunca mais! Antigamente, as noivas mandavam fazer os seus sapatos com o mesmo tecidos ou rendas dos seus vestidos e entravam nas igrejas (a grande maioria, se não todas só casavam em igrejas) parecendo fantasmas 100% brancos. Hoje, nos casório mais 'mudernos' pode ter certeza que a noiva estará com um sapato colorido, que, inclusive, é da mesma cor (e quase sempre o mesmo pantone) da decoração da festa. Um charme! Deus, pecarei outra vez. Sorry!



'CLICK' DA SAÍDA DOS NOIVOS, APÓS A CERIMÔNIA

Nessa categoria, eu prefiro não colocar foto, pois com certeza alguém ficaria encomodado. TODA NOIVA, depois que casa e sai da cerimônia (na igreja ou não), para e faz uma foto como buquê para cima, como se estivesse comemorando e dizendo: "Oh yeah!". TODAS FAZEM. Pode reparar. Não posso dizer que não o farei o mesmo no momento de euforia, mas aqui posso dizer: foto clichê. Rs.


Acho que estes são os principais. Tem vários outros, porém deixo aqui meus comentários somente nestes. E, claro, para você que leu até aqui e pensou: "Caraca, ela só critica as coisas! Cada um tem um gosto, ora bolas!" Concordo contigo! De verdade. Tem várias dessas coisas, que eu gosto e farei (pois combinam comigo e se não tiver não tem graça, hehe) e outras que gosto e não farei exclusivamente para não ser mais uma a fazer. Sim, eu sou boba a esse ponto. Rs.

Casamento tem que ter a cara dos noivos e agradar aos convidados, pois se agradar aos noivos, no nosso caso, meu de Carlitos por exemplo, não haveria nenhum quitute de camarão e apesar de não gostarmos, sim, haverá. Rs. O importante é que no final das contas os noivos e os convidados tenham boas lembranças do dia e que (para mim, pelo menos) as fotos fiquem lindas!

Bom, acho que é isso. No final das contas, assim como em festa de criança e 15 anos, casamento é sempre a mesma coisa, só mudam os noivos. Ainda bem!

Bjo-fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...