28 de agosto de 2012

Nada e Muita Coisa ao Mesmo Tempo

O título de hoje define bem o que ando sentindo nos últimos tempos. Não que nada esteja acontecendo,  pelo contrário, tem coisa pra caramba acontecendo de uns 6 meses para cá, mas eu tenho uma enorme dificuldade de conseguir "ver em longo prazo". Sou meio muito "imediatista"; é um defeito meu.

Mas então! Ando com um montão de caraminhola na cabeça (mais e mais cursos, projetos fotográficos, filhos, viagens, ...) e, por menos que pareça (muita gente acha que home-office virou nome bonito para "desocupada" e não o é) (mas também não me importo com quem pensa assim, diga-se de passagem), a falta de tempo não tem me permitido fazer metade do que quero. Por exemplo, esse mês que está vindo agora mal vai me deixar fazer meu home-office, por causa dos cursos que estou fazendo: 1 Pós-Graduação, 3 de especialização (todos eles em fotografia) e 1 de língua italiana. Sem arrependimentos, não me leve a mal, só pressa de ver os resultados logo...como sempre (rs). Agenda lotada e bolso vazio (por enquanto, mas faz parte)! Ah sim, e, em breve, oficialmente trabalhando no estúdio fotográfico que tenho feito meus trabalhos experimentais (e estou amando!!!).  Ufa! Quanta coisa.

A grande questão é: por mais que eu saiba que "tudo tem seu tempo", "não adianta colocar a carroça na frente dos bois" (como inúmeras vezes ouvi meu pai dizer) e ainda "a pressa é inimiga da perfeição", não consigo parar e pensar "ok" para tudo isso. Continuo agindo como se a pressa fosse auxiliar daqueles que querem alguma coisa da vida e que esperar pode ser mais cansativo do que todo o trabalho árduo até a conquista. Não é fácil conciliar pensamento e ação, amigo (a), não mesmo!


No entanto, tento olhar para frente (e mais longe) ao invés de ficar olhando só para baixo ou para os lados. Tento, às vezes, olhar para trás como referência daquilo que não devo repetir à toa. Continuo olhando e cada vez mais (curiosamente) buscando a 'luz ideal', seja ela a do fim do túnel, seja ela a do melhor ângulo da fotografia, seja ela só uma boa ideia. E sabe que com isso tenho entendido que 'nada' também pode ser uma boa?! Pelo menos pra mim tem servido para me transformar em uma pessoa mais focada e menos apressada (não tanto ainda, mas também não será "do nada" que vou mudar isso, né).

Enfim, "muita coisa" e "nada" podem ser interpretados de tantas formas que nem mesmo eu que ando tão dentro disso consegui concluir todas as suas possibilidades. 'Nada' já tem sido tanta coisa e 'tanta coisa' já foi nada durante tanto tempo, que termino o post de hoje simplesmente com vontade de fazer absolutamente nada, mas "correndo" para dar tempo de fazer tudo, rs.


Bjo-bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...